Nas minas de carvão, os mineiros desenvolviam tatuagens devido ao pó de carvão entrar nas feridas dos mesmos, criando assim tatuagens “naturais”. Isto também ocorria nas guerras quando a pólvora entrava nas feridas dos soldados, da mesma forma que ocorre quando se dá um acidente na estrada ou outro tipo de acidente envolvendo asfalto e as partículas de asfalto ao entrarem dentro da pele criam tatuagens, estas são as mais difíceis de remover já que este tipo de tatuagem tende a espalhar-se por várias camadas de pele. A cicatriz e a descoloração da pele é quase certa na maioria dos casos. Outro caso de tatuagem acidental ocorre quando uma pessoa é apunhalada com uma caneta ou lápis, deixando a grafite ou tinta dentro da pele, o que causa a tatuagem natural.
Tatuagens Temporárias

Tatuagens UV

- Estas são criadas com uma tinta especial que as tornam vísiveis apenas quando expostas a uma luz ultravioleta, e praticamente invísiveis quando se encontram numa luz normal, notando-se apenas os contornos deixados pela agulha da máquina, são especialmente populares na cultura underground de raves.
Apesar de populares, este tipo de tatuagem é extremamente nociva, já que a maioria das pessoas desenvolve reacções alérgicas com o tempo, e também porque a própria tinta usada é cancerígena, o que leva a que a maioria dos tatuadores recuse este tipo de tatuagens.
Tatuagens das Marquesas

- Estas são características das Ilhas Marquesas, fazem parte da cultura e tradição destas, podem ser facilmente reconhecidas pelos seus “Geckos”.
Irezumi

- É um tipo de tatuagem tradicional Japonesa, que usa um conjunto de agulhas de madeira ou osso, cujo o tatuador manualmente vai inserindo a tinta através de batimentos no instrumento de tatuagem. Estima-se que esta surgiu aproximadamente em 10.000 ac, sendo naquela altura praticada por razões espirituais e decorativas. Ainda hoje o Povo indígena do Japão (Anui) continua a pratica-la embora muitos tatuadores contemporâneos pratiquem-na também, não sendo eles próprios Anui.

Tatuagem de 5-pontos (normalmente feita na mão, um pouco antes do polegar)
- Esta é usada por prisioneiros romenos, a tatuagem é disposta em 4 pontos em quadrado simbolizando as 4 paredes da prisão e um ponto no meio simbolizando o prisioneiro. ( Quincunx, Romenos…singur intre patru pereti, Entre 4 paredes)
Tatuagem de 3 Pontos
- Esta tatuagem dispõe 3 pontos em triângulo, geralmente encontrada entre o polegar e indicador, é popular em vários grupos.
É também popular nas prisões da Alemanha, como símbolo do tempo passado atrás das grades, geralmente também significa que essa pessoa, não vê, não ouve nem sabe nada ( em oposição aos macacos do mal ), logo não tendo nenhuma informação para a polícia, em alguns grupos alemães representa também “ Odeio Polícias”.
Na França representa “ Morte aos bois” calão para “Morte aos polícias”, também pode ser interpretado como “ Fuck the World”. Na Grécia os três pontos em triângulo representam afinidade com Ideologias Anarquistas (sendo o triangulo representativo de um A).

Sleeve Tattoo
É o termo aplicado quando um braço inteiro é tatuado.
Armadura Corporal
Termo utilizado para descrever uma pessoa que tenha o corpo quase todo tatuado, como as tatuagens envolvem a maioria do corpo (tronco, pernas braços, costas etc.) surgiu dai o nome armadura.
Sem comentários:
Enviar um comentário