sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Procedimento e Máquina

Procedimento

- Algumas tribos tradicionais, criaram tatuagens ao cortarem a pele e inserindo na ferida, tinta, cinzas ou outros agentes, Algumas culturas ainda continuam com esta prática, que pode ser conjugada com “Scarification”.

Algumas culturas criaram marcas de tatuagem ao inserir tinta com pequenos “batimentos” usando paus afiados ou ossos de animais, ou contemporaneamente com agulhas. As tatuagens tradicionais japonesas (Irezumi) são ainda feitas por “batimentos”, e a tinta é inserida através de um instrumento afiado sem qualquer ajuda eléctrica.

Hoje em dia o método mais comum de tatuar é com a Pistola de tatuagem eléctrica, que insere tinta na pele usando um grupo variado de agulhas que são soldadas numa barra, que é ligada a uma unidade oscilante. Esta unidade insere rapidamente e repetitivamente as agulhas num movimento “ in-and-out” na pele, (normalmente 80 a 150 vezes).

Este método é normalmente Higiénico, pois as agulhas são usadas uma única vez e descartadas a seguir. O tatuador não só lava as mãos e usa luvas, como também lava a área da tatuagem. (inserir foto de estúdio)

A Máquina

- A Moderna máquina eléctrica de tatuagens teve o seu inicio na máquina inventada por Samuel O’Reilly em 1881. A máquina foi baseada numa tecnologia rotatória do dispositivo de gravuras inventado por Thomas Edison. As máquinas de hoje usam Bobinas electromagnéticas e a primeira máquina a bobinas foi patenteada em Londres em 1891 usando apenas uma única bobina. A máquina de duas bobinas (predecessora da moderna) foi inventada por Alfred Charles South, em 1899.

Sem comentários: