sexta-feira, 9 de novembro de 2007

.:: Procedimento Contemporâneo do “Piercing” ::.


- Piercings permanentes no corpo, são criados através da criação de uma abertura no corpo usando um objecto perfurante ou afiado. Pode ser feito ao perfurar com um objecto tipo agulha (normalmente uma agulha medica oca) ou através e um bisturi abrindo uma abertura.

- Hoje em dia os “Piercers” usam uma variedade de precauções para proteger a saúde do cliente, ao esterilizar todo o material através de auto claves, ou através de ozono ou álcool, sempre entre clientes, o usar múltiplos pares de luvas num cliente, para proteger tanto o cliente como o “ Piercer” As agulhas e material de perfuração, de preferência são em titânio ou em aço inoxidável.

- Os piercings em cobre, prata e níquel são nocivos e a APP (associação de piercers profissionais) proíbe o uso de joalharia de plástico.


Método da Agulha Standard

- É furado o sítio desejado, usando uma agulha médica oca, quando o furo está feito, a agulha é deixada dentro da abertura e a joalharia é introduzida através da agulha seguindo a traseira da agulha, a agulha é sempre maior que a joalharia introduzida, os piercings furados na cartilagem normalmente são 1 ou 2 tamanhos acima da joalharia introduzida, para reduzir a pressão na cura, permitindo a fistula (tubo de pele interna que conecta o furo) para formar-se propriamente.

Método da Canula Indwelling

- É similar ao Standard mas com a diferença de que é inserido um tubo de plástico na agulha e inserido a joalharia dentro do tubo de plástico que depois é retirado deixando a joalharia dentro do furo.

“Dermal Punching”

- É usado uma agulha de pressão, que retira tanto a cartilagem como a pele, é normalmente usado em furos de maior dimensão, já que o instrumento consiste simplesmente por uma lâmina em círculo que corta círculos na pele e retira o excesso usando sucção.

Pistolas de Piercing

- As pistolas de piercings, usam uma agulha a pressão para furar, e automaticamente e simultaniamente, introduzir a joalharia. Contêm porem mais risco de Infecção, pois o autoclave destas pistolas e praticamente impossível, pois certos matérias da pistola seriam destruídos e a cura e mais retardada, contem o risco de trauma acrescido na carne.

Sem comentários: